
ANDRÉ VALADÃO, LÍDER DA IGREJA BATISTA DA LAGOINHA É INVESTIGADO PELA CPI DO INSS, POR PARTICPAÇÃO NO ESQUEMA, SEGUNDO A SENADORA DAMARES ALVARES.
Após polêmica instaurada entre a senadora Damares Alvares e o pastor Silas Malafia, foi divulgado pela senadora uma lista de igrejas evangélicas e líderes religiosos. Segundo a lista publicada, o nome de André Valadão é apontado como um dos investigados no esquema de fraudes do INSS. O pastor é líder da Igreja Batista da Lagoinha, uma das maiores igrejas de Minas Gerais.
O conflito entre a Senadora Damares Alvares e o pastor Silas Malafaia, teve inicio quando a senadora disse em entrevista concedida ao SBT NEWS, que existia uma pressão por parte de um grande líder religioso para que não fossem divulgados nomes de membros de igrejas evangélicas investigados no esquema. Diante dessa fala, o pastor Silas Malafaia, instou que a senadora apresentasse a lista com tais nomes, o que foi prontamente feito por ela nesta quinta-feira (15/01/2026), sendo que nesta lista o nome de André Valadão aparece entre outros.
A Igreja Batista da Lagoinha tem outro dos seus líderes, o pastor Fabiano Zettel, investigado na operação Compliance Zero, que investiga esquema de fraude milhonária do Banco Master, que até 2025 era pastor em uma de suas unidades, a Igreja Batista da Lagoinha no Belvedere.
Nesta quinta-feira, a Igreja soltou um comunicado oficial, que trata dos fatos envolvendo Fabiano Zettel, mais nada fala sobre o nome de André Valadão na lista de investigados da CPI do INSS.